Dor muscular pós treino

É normal sentirmos dor muscular depois de fazermos um treino muito bem feito, porém, a intensidade desta dor precisa ser muito bem interpretada.

As dores musculares são normais quando começamos um treino novo ou quando mudamos a carga ou até mesmo o grupo muscular que estamos treinando.

Isto é devido ao fato de estarmos forçando micro lesões em nossa musculatura, que em breve se torará em aumento de massa muscular. Devemos entender que isso é esperado e natural, é isto que irá gerar nossa evolução.

Essas dores podem começar de 4 a 6 horas após o término do treino e vão aumentar podendo ter seu pico em até 72 horas.

O mais importante sobre as dores musculares, é a intensidade desta dor. Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, ter mais dor não significa que o treino foi mais poderoso. Você precisa analisar a intensidade dessa dor dando nota de 0 a 10 por exemplo, onde sua dor não pode receber nota superior a 6.

Outro indicador importante é verificar se as dores limitam seu movimento. Uma dor saudável jamais irá limitar os seus movimentos como sentar, levantar os braços ou se abaixar. A dor sempre deve ser no máximo um incomodo, um desconforto.

Mas o que fazer para evitar que esta dor seja tão forte que limita os seus movimentos?

O que pode estar causando as dores excessivas são excesso de carga(peso), movimentos errados e alimentação inadequada.

Para você evitar as dores então, você deve contratar um profissional de educação física, pelo menos para te corrigir nas primeiras vezes que for fazer um exercício. A maioria das academias já tem esse profissional monitorando todos os alunos, exija a presença dele para correções sempre que for fazer um exercício pela primeira vez.

O segundo ponto de atenção é o que as pessoas mais negligenciam, a alimentação.

Faça esse exercício hoje. Olhe para o seu prato e me diga quais são os nutrientes que você está ingerindo e suas quantidades. Quanto tem de proteína, carboidrato, vitaminas, minerais e fibras?

Você está consumindo os micro e macro nutrientes necessários para dar conta das suas atividades cotidianas e dos seus exercícios físicos?

A maioria das pessoas não dá muita atenção a isso e acha que está fazendo tudo certinho ao passar o dia inteiro comendo batata doce e frango e tomando whey após as atividades físicas.

Já tem muito tempo que não sinto dor muscular ao aumentar a carga dos meus exercícios, e meus resultados são bem visíveis e falam por mim.

Meu resultado melhorado a cada dia.

Isso não quer dizer que eu não sinta fadiga, e desconfortos. Vejam que sei diferenciar muito um desconforto de dor.

Como eu fiz isso? Alimentação regulada, mas não deixo de ir a um rodizio de pizza, e principalmente suplementação de vitaminas, minerais, fibras, cálcio, magnésio e vitamina D.

Quer ter acesso a todas estas informações? Me chama no whats que eu te explico tudo.

Chamar no whatsapp

Pizza Fit

Pizza sem sair da dieta? Sim! Olha só essa receitinha de Pizza Fit deliciosa. 👩‍🍳😋 Separa os ingredientes e conta pra gente o que achou:

Ingredientes

Massa

  • 1 cabeça de couve-flor (570 g); – 1 ovo
  • ½ pacote de queijo parmesão ralado (50 g)
  • 1 sachê de Sopa Instantânea Herbalife Nutrition sabor Frango com Legumes (28 g)
  • sal à gosto; – pimenta do reino à gosto; – orégano à gosto
  • óleo de coco ou azeite (para untar)

Recheio

  • 80 g de queijo muçarela ralado
  • ½ cebola cortada em rodelas (opcional)
  • 50 g de requeijão light
  • orégano à gosto

Modo de preparo

Bata a couve-flor no processador. Passe para uma tigela e leve ao micro-ondas por 1 minuto e meio.

Deixe esfriar. Acrescente o ovo, o queijo ralado, a Sopa Instantânea Herbalife Nutrition sabor Frango com Legumes e tempere com o sal, a pimenta e o orégano.

Unte uma forma de pizza com azeite ou óleo de coco e espalhe a massa em uma forma de pizza de 30 cm de diâmetro.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 20 minutos ou até as bordas dourarem.

Retire o recheio com o queijo, a cebola, o requeijão e o orégano.

Leve ao forno novamente até o queijo derreter e sirva em seguida.

Compre os produtos Herbalife diretamente no site e com desconto. Veja como você pode ter de 14% a 32% de desconto nesse link, ou nos chame no whatsapp que vamos te explicar direitinho.

Brigadeiro de banana crocante

E quem disse que brigadeiro não pode ser saudável e nutritivo? Quando bater a vontade de comer um docinho, faça essa receita de Brigadeiro de Banana Crocante que é uma delicia!​ ​

Ingredientes:​

  • 1 banana nanica picada​;
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó​;
  • 2 e ½ colheres (sopa) de NutreV;
  • ½ xícara (chá) de Protein Crunch​;

Modo de preparo:

Corte as bananas em pedaços pequenos, coloque em um recipiente de vidro e leve ao micro-ondas por aproximadamente 1 minuto.

Com um garfo, amasse bem as bananas e acrescente o cacau misturando bem.

Em seguida, adicione o NutreV e mexa até obter consistência homogênea.

Leve à geladeira por 20 minutos para que a massa endureça.

Após este período, retire da geladeira e faça bolinhas com a massa.

Passe as bolinhas no Protein Crunch, coloque em forminhas e sirva. ​

Compre os produtos Herbalife diretamente no site e com desconto. Veja como você pode ter de 14% a 32% de desconto nesse link, ou nos chame no whatsapp que vamos te explicar direitinho.

Rendimento: 5 porções​
Valor energético: 66 Kcal​
Proteínas: 4,7g​
Fibras: 1,4g​

A importância do Ômega-3

O ômega-3 ainda é bastante controverso no mundo científico, isso não dá para negar . Vários estudos ainda estão sendo realizados para comprovar todos os benefícios do óleo de peixe.

O efeito mais clássico creditado ao ômega-3 é a proteção do coração, basicamente por ter efeito anti-inflamatório, principal pano de fundo para o surgimento de problemas cardiovasculares.

Outro efeito, não tão conhecido, está no cérebro. Estudos já comprovaram sua eficiência no tratamento de epilepsio refratária. O ômega-3 auxilia a conter a perda de neurônios e estimula a criação de novas células nervosas.

Embora ainda não conclusivos, existem estudos que relatam atraso na manifestação nas falhas do cérebro, como Alzheimer em idosos saudáveis.

O que não se discute é que para gestantes, principalmente nos dois últimos trimestres e nos dois primeiros anos de amamentação, o óleo contribui para a criação da massa cinzenta dos bebês.

Se entrar em uma farmácia, irá encontrar uma variedade gigantesca de marcas de ômega-3, mas tome muito cuidado, o verdadeiro óleo de peixe não é tão barato como o atendente pode lhe dizer. Peixes não fazem promoção.

Gostou das informações? O que acha de comprar o melhor ômega-3 do mercado, o Herbalifeline, com DESCONTO? Seja um Cliente Premium e compre com desconto a partir de 14% até 32%.

A importância do cálcio

A suplementação de cálcio é extremamente importante para todas as pessoas que tem músculos, para as outras não é tão importante assim.

Parece brincadeira, mas não é. Quando alguém fala em cálcio, logo vem na cabeça os ossos, osteoporose e outras doenças relacionadas a deficiência de cálcio nos ossos, mas poucas pessoas sabem que nossos músculos precisam tanto quanto, ou até mais de cálcio do que nossos ossos.

Sim, nossos ossos precisam de cálcio, mas cada movimento que seu corpo faz, incluindo seu coração batendo, utiliza o cálcio para a contração, e quando falta o cálcio que viria de nossa alimentação, nossos músculos buscam nas reservas dos ossos, aí você já conhece doenças que podem vir né?

Juntamente com o cálcio, nosso organismo precisa muito da Vitamina D, que na verdade é um hormônio, para regular a quantidade de cálcio em nossos tecidos.

Dentre os benefícios do Cálcio e Vitamina D estão, ossos mais fortes, maior força muscular, melhora do sistema imunológico, atuação no controle da diabetes, gravidez mais segura e prevenção do câncer, além de estar sendo testada para o tratamento de doenças autoimunes.

A Herbalife nos trás um produto completo com Cálcio e Vitamina D, o XTra-Cal. Eu não fico sem minha dose diária de Xtra-cal desde que comecei a suplementar.

O que acha de consumir o Xtra-cal e outros produtos com DESCONTO de 14% até 32%? Seja um Cliente Premium e tenha esta grande vantagem.

Lanches saudáveis

Sabe aquela hora do dia entre as principais refeiçoes em que você sente bastante fome? Para estes momentos você precisa de lanches saudáveis e não de uma visita a padaria.

O que são lanches saudáveis?

Frutas, barras de proteína, sopa lanche, muffins e bolos proteicos e por que não um shake? São várias as opções, só não pode ir a padaria comer torta todos os dias, de nada vai adiantar você regular as principais refeições e jogar tudo fora nos lanches que você deve fazer.

A Herbalife oferece algumas opções já prontas para consumir e mais algumas que você pode preparar com bastante facilidade.

Vamos a uma pequena lista dos produtos indicados para o seu lanche saudável:

  • Barra de proteína em 3 sabores, Chocolate Peanut, Brownie e Citrus Lemon
  • Sopa Lanche em 2 sabores, Legumes e Verduras e Frango com Legumes
  • Beaty Drink, deliciosa bebida com colágeno verisol e whey, em 2 sabores, Frutas Vermelhas e Tangerina
  • Muffins, estes você precisa preparar utilizando os shakes, ficam simplesmente maravilhosos (aguarde a receita em breve)
  • Shakes em potes de 21 ou 10 porções e vários sabores

Gostou das opções? O que acha de comprar COM DESCONTO? Seja um Cliente Premium e compre tudo com desconto a partir de 14% até 32%.

Ganhar massa magra com Herbalife

A Herbalife é bastante conhecida como a empresa dos shakes para emagrecer, mas esta é uma visão antiquada e equivocada sobre a Herbalife e seus shakes, você também pode ganhar massa magra com seus produtos.

Neste artigo você vai poder saber um pouco sobre a estratégia que eu irei utilizar para mudar de nível e começar a ganhar mais massa magra, músculos, utilizando os produtos da Herbalife.

Primeiramente, eu segui a primeira estratégia para perder peso e perdi um pouco mais de 20 kg, mantendo o mesmo nível de atividades físicas(talvez um pouco menos) que eu mantinha antes de conhecer a herbalife.

Esta informação é importante por que muitos acreditam que eu faço muito exercício e é isso que me fez emagrecer, o que não é errado, 20% do meu resultado vem destes exercícios, mas 80% vem na alimentação balanceada com a Herbalife.

Mas como fazer agora para ganhar massa magra? Simples, continuaremos utilizando os shakes, mas adicionando como sobremesa após uma ou duas refeições devidamente balanceadas.

Além dos shakes, nos lanches, dois ao dia, utilizarei as saborosas barras de proteína da Herbalife. Aqui posso falar com propriedade, já utilizei várias marcas e sabores de barras de proteína disponíveis no mercado e não consegui entender como eu conseguia comer aquelas coisas, e falo inclusive das mais caras que se dizem saborosas, nada supera o sabor da barra de proteína da Herbalife, o difícil é comer apenas uma por lanche.

Agora vem o pós treino, já que 20% de qualquer resultado é a atividade física, após os treinos precisamos nos alimentar adequadamente e para isso eu utilizo dois produtos distintos.

Após exercícios de força, academia convencional e até mesmo cross training, utilizo o Tri-Core Protein Blend, já após os pedais que tem uma duração superior a 2 horas, as necessidades do corpo são um pouco diferentes e então utilizo o Carbo Protein, um mix de carboidratos e proteínas que ajuda a recuperar o corpo para uma próxima atividade física.

Em toda alimentação, complemento com uma colher de Protein Powder, pó de proteína de soja, a melhor proteína com alto valor biológico.

Gostou das dicas? O que acha de seguir esta dieta e ainda por cima COM DESCONTO? Seja um Cliente Premium e compre com desconto real de 14% até 32%.

A melhor oportunidade de negócio do mercado

Top 2 em volume de vendas no Brasil na melhor oportunidade de negócio
Top 2 em volume de vendas no Brasil

É conhecido por várias pesquisas que os brasileiros estão a procura da melhor oportunidade de negócio para aumentar sua renda ou até mesmo largar o emprego e trabalhar apenas no negócio próprio.

Nós temos esta oportunidade de negócio para lhe apresentar.

O que te faria mais feliz hoje? Poder viajar, estar mais tempo junto da sua família? Não se preocupar com o horário que vai acordar ou dormir? Poder realizar os seus sonhos?

Todos estes sonhos são possíveis, com trabalho, nada de milagre, e nós sabemos como fazer e podemos te ensinar.

Ainda não está convencido? Nós somos Top 2 no Brasil em geração de vendas e Top 1 em geração de vendas no nosso Estado por 2 meses consecutivos.

Top 1 em volume de vendas no Rio Grande do Sul na melhor oportunidade de negócio
Top 1 em volume de vendas no Rio Grande do Sul

Venha crescer juntamente conosco. Faça o cadastro neste site que nós entraremos em contato para lhe explicar melhor como você, com pouco investimento, pode alcançar todos os seus sonhos. Se preferir, nos chame no whats (54) 9 8411 0111 que lhe daremos mais detalhes.

Se já quiser conhecer um pouco mais desta oportunidade de negócio antes mesmo do nosso contato, visite esta página!

Fibra para emagrecer

Muita gente tem dificuldades para emagrecer e nunca entende o por que? Podemos apontar vários erros no dia a dia de cada pessoa, mas isso fica para um outro artigo.

Você conhece a importância das fibras alimentares para auxiliar no processo de emagrecimento e saúde geral do corpo?

As fibras são extremamente importantes para o nosso corpo, são elas que regulam nosso intestino diminuindo a absorção de açúcar e gorduras.

Além dos benefícios para o emagrecimento, as fibras ajudam a prevenir uma infinidade de doenças como alguns tipos de câncer como o de cólon, reto e mama.

Lembre-se sempre que a fibra não é remédio, é um alimento necessário para o bom funcionamento do nosso organismo.

Para auxiliar no processo de emagrecimento, devemos consumir fibras em todas as refeições, incluindo nossos lanches entre as principais refeições do dia.

Como a vida da maioria das pessoas é corrida, temos algumas alternativas para você consumir a quantidade de fibra diária de maneira fácil e gostosa.

Fiberbond: Composto por fibra de aveia e beterraba, é recomendado ingerir 2 tabletes 30 minutos antes de cada uma das principais refeições. Ele vai dificultar a absorção de gorduras e elas serão expelidas pelas fezes. Não esqueça de tomar muita água para ativar o funcionamento adequado das fibras.

Fiber Concentrate: Como muitos tem dificuldades em consumir pelo menos 2 litros de água por dia, o Fiber Concentrate é o parceiro ideal para dar aquele sabor para a água que você vai tomar. Tem dois sabores, manga e uva. Tome até duas porções por dia.

Fiber Powder: Para misturar com qualquer alimento, temos o Fiber Powder ,com sabor neutro. Use uma colher de sopa na bebida ou alimento que preferir até 3 vezes ao dia. Não esqueça de ingerir bastante água para potencializar o funcionamento de qualquer fibra alimentar.

Gostou das dicas? Aproveite para comprar todos eles com desconto de 14% até 32% sendo um Cliente Premium Herbalife. Veja como neste link.