Dor muscular pós treino

É normal sentirmos dor muscular depois de fazermos um treino muito bem feito, porém, a intensidade desta dor precisa ser muito bem interpretada.

As dores musculares são normais quando começamos um treino novo ou quando mudamos a carga ou até mesmo o grupo muscular que estamos treinando.

Isto é devido ao fato de estarmos forçando micro lesões em nossa musculatura, que em breve se torará em aumento de massa muscular. Devemos entender que isso é esperado e natural, é isto que irá gerar nossa evolução.

Essas dores podem começar de 4 a 6 horas após o término do treino e vão aumentar podendo ter seu pico em até 72 horas.

O mais importante sobre as dores musculares, é a intensidade desta dor. Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, ter mais dor não significa que o treino foi mais poderoso. Você precisa analisar a intensidade dessa dor dando nota de 0 a 10 por exemplo, onde sua dor não pode receber nota superior a 6.

Outro indicador importante é verificar se as dores limitam seu movimento. Uma dor saudável jamais irá limitar os seus movimentos como sentar, levantar os braços ou se abaixar. A dor sempre deve ser no máximo um incomodo, um desconforto.

Mas o que fazer para evitar que esta dor seja tão forte que limita os seus movimentos?

O que pode estar causando as dores excessivas são excesso de carga(peso), movimentos errados e alimentação inadequada.

Para você evitar as dores então, você deve contratar um profissional de educação física, pelo menos para te corrigir nas primeiras vezes que for fazer um exercício. A maioria das academias já tem esse profissional monitorando todos os alunos, exija a presença dele para correções sempre que for fazer um exercício pela primeira vez.

O segundo ponto de atenção é o que as pessoas mais negligenciam, a alimentação.

Faça esse exercício hoje. Olhe para o seu prato e me diga quais são os nutrientes que você está ingerindo e suas quantidades. Quanto tem de proteína, carboidrato, vitaminas, minerais e fibras?

Você está consumindo os micro e macro nutrientes necessários para dar conta das suas atividades cotidianas e dos seus exercícios físicos?

A maioria das pessoas não dá muita atenção a isso e acha que está fazendo tudo certinho ao passar o dia inteiro comendo batata doce e frango e tomando whey após as atividades físicas.

Já tem muito tempo que não sinto dor muscular ao aumentar a carga dos meus exercícios, e meus resultados são bem visíveis e falam por mim.

Meu resultado melhorado a cada dia.

Isso não quer dizer que eu não sinta fadiga, e desconfortos. Vejam que sei diferenciar muito um desconforto de dor.

Como eu fiz isso? Alimentação regulada, mas não deixo de ir a um rodizio de pizza, e principalmente suplementação de vitaminas, minerais, fibras, cálcio, magnésio e vitamina D.

Quer ter acesso a todas estas informações? Me chama no whats que eu te explico tudo.

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